Cinomose

 em Uncategorized

A Cinomose é uma doença transmitida por um vírus altamente contagioso e resistente, que prefere locais frios e secos, por isso é muito comum ocorrer surtos da doença durante o inverno.

Se trata de um vírus bastante agressivo e oportunista, que atinge principalmente os cães que estão com imunidade baixa, idosos ou filhotes. A mortalidade dessa doença é muito alta, chegando a quase 90% dos casos.

Após infectado, os sintomas aparecem após cerca de 15 dias, normalmente com quadros de  febre, prostração, vômito , diarreia e evoluindo para o aparecimento de secreções nasais e oculares, tosses, espirros, e alterações em sistema nervoso como dificuldade de se locomover, “tiques nervosos”, convulsões e até vocalizações.

O diagnóstico rápido da cinomose canina é muito importante para se ter um melhor prognóstico e maiores chances de cura. O Laboratório Genesi disponibiliza de diversos métodos diagnóstico desde pesquisa  dos chamados corpúsculos de Lentz nos  exames de sangue até as confirmações pelas pesquisas de atntígenos, anticorpos  e a técnica de biologia molecular de PCR – RT.

Prevenir com a vacinação é a melhor solução. Informe-se sempre com o Médico Veterinário,. apenas ele é capaz de prevenir, diagnosticar e conduzir a melhor forma o diagnóstica e conduta terapêutica.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Open chat
Fale Conosco!
Powered by